Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Uma novela!

Olá amigos,

Para quem propôs fazer desse blog um diário, acho que não tenho sido muito "presente" nesses escritos. Apareço esporadicamente. Na verdade, estou cheia de motivos pra isso. Essa publicação de "LIVREMENTE MARA" tem me dado trabalho demais, acho que além da conta. Pretendo muito em breve voltar a minha atividade normal que é escrever. Estou aprendendo barbaridades de como se publica um livro. Na verdade, esse processo que estou passando pode dar uma "novela", de tantas idas e vindas. Posso dizer que depois dessa luta que é publicar um livro pela primeira vez posso me considerar uma escritora completa. Enfim.
Beijos,
Boa noite!
Raquel

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Publicar um livro é loucura!

Olá amigos,

Estou apenas dando uma passadinha por aqui. A vida anda corrida por demais, tive até que dar uma paradinha de escrever por conta da publicação de LIVREMENTE MARA. A capa está pronta e lindíssima. Foi o meu mais recente, talentoso e competentíssimo amigo Walmir Ortega que fez a capa. Espero que vocês gostem. Da capa e, principalmente, do que está dentro do livro.
Cheguei a uma conclusão: publicar um livro é coisa de maluco! A quantidade de coisas que se tem que resolver, decidir, coordenar. Mais parece que sou dona de uma empresa. Isso é evidenciado porque vou desenvolver um trabalho nas escolas com o meu romance. Desse modo, sempre tenho muitas coisas para fazer. Se algum leitor acompanhar a minha história desde o começo dese blog, vai perceber que a proposta do blog era de trabalhar 40 horas como professora em duas escolas públicas, continuar escrevendo o meu segundo romance e ainda desenvolver o projeto que envolve a publicação de LIVREMENTE MARA.
Não aguentei três semanas nessa rotina. Larguei de dar aulas nessa quantia. Hoje dou apenas 15 aulas por semana e vivo ocupada com meus projetos pessoais. Isso tem me trazido muitas alegrias e estou concretizando sonhos antigos. Não tem nada que paga essa riqueza.
Boa noite!
Raquel