Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

domingo, 23 de setembro de 2012

Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas 2013

Agora, já depois das onze de noite, após ter revisado meu livro pela quinta vez concluo: este é um trabalho quase infinito. Mas a jornada está no fim e o livro "A ilha e a menina" fica prontinho na minha mão em um mês. Que maravilha!
A ILHA E A MENINA é um livro infanto-juvenil que conta a história de Quiranda, habitante de uma ilha toda diferente nos mares do Pacífico. Quiranda, com sua habilidade especial de saltar arco-íris e poder visitar outros lugares, vai modificar os rumos dessa ilha tão festiva, onde cada habitante pode mudar o clima como quiser.
 A publicação desse livro só foi possível porque ele está sendo apoiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e pela Construtora Etapa. Para você que mora em Poços há um ano ou mais comprovadamente, pode mandar o seu projeto cultural para a Secretaria de Cultura até o dia 10 de outubro. Para se ter acesso ao edital, ligue: (35) 3697 2389.

Muita cultura a todos!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Estou grávida: de arte e trabalho!

Olá amigos,

Estamos, eu o Valmir Ortega, ilustrador do livro "A ilha e a menina" no final da edição do livro. Que ansiedade! Mais um filhinho meu que nasce! Como ainda não tenho filhos mesmo, não sei como é a experiência de parir um. Mas engravido de arte e trabalho e o resultado está se aproximando!

Abraço a todos!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Meu romance prefaciado por Deonisio da Silva!

Olá amigos e leitores (ou os dois juntos),


Em breve acontecerá o lançamento do meu livro "A ilha e a menina" que está acabando de ser editorado. Começa a chegar aquela ansiedade que precede aos meus lançamentos. Sempre fico muito agitada nesse período. Acredito ser normal, é um tempo que a gente coloca o trabalho na cara do mundo e espera como o público vai reagir.
Vou aproveitar e relançar meu primeiro romance "Livremente Mara", um livro que fala da adolescência feminina e o desafio de tornar-se mulher. Esse livro foi prefaciado pela meu querido professor de literatura na faculdade, o escritor Deonísio da Silva. Fico toda pomposa quando vejo o Deonísio lá no programa do Jô, na Marilia Gabriela e tudo mais e ele que fez o prefácio do meu livro! Só para se ter ideia ele colocou assim: "Raquel de Souza: uma estreia promissora." Que essa profecia se cumpra! Meu segundo livro vem aí!
Foto do lançamento do livro LIVREMENTE MARA e a sua distribuição gratuita nas escolas de Poços de Caldas