Olá meus amigos,
Na Terra do Sol a vida é bem diferente da vida em que eu levava. Mas estou aprendendo a ser mais resistente às adversidades da vida. É que agora, onde o sol se põe lindamente, assumi as rédeas da minha existência. Acredito que os temas dos meus escritos, a direção dos enredos dos meus romances tomarão novos rumos. Afinal, a arte é uma sublimação da realidade. Melhor dizendo, uma depuração dela. É a realidade misturada com sonhos, desejos e medos. Escrever é reinventar o que percebemos do mundo. A escrita é um meio de dizer o mundo subjetivamente.
Hoje estou muito feliz. Mais um livro meu será publicado: A ilha e a menina. É um livro adequado a todas as idades, mas foi construído num linguajar mais simples para que as crianças gostem. Portanto, na necessidade de classificar tudo, meu livro é infantil. No final do ano outra vez um livro meu será publicado. O artista Walmir Ortega fará as ilustrações do livro. Talentoso do jeito que ele é o livro vai ficar um estouro! Dá um frio na barriga só de pensar. Publicar um livro é como finalmente parir um filho. Você imagina como ele vai ser, faz ultrassom, mas só quando o bebê nasce é que vemos como ele é. A mesma coisa é o livro, principalmente o livro infantil que é apoiado na ilustração. Ainda não conheço a cara do meu livro, mas imagino que será lindo e que muita criança vai se encantar por ele e, mediante a esse encanto, venha virar um bom leitor.
Que bom se um dia, daqui há vinte anos, uma dessas crianças lembre-se de um dia que passou uma escritora em sua escola e presenteou-a com seu livro, contando histórias. E que a partir disso, a visão de que ler é um ato extremamente bom passou a fazer parte da rotina dela. Que bom se isso acontecer. Cada um tem uma tarefa para fazer aqui no mundo. Acredito que uma das minhas é apresentar a leitura para as pessoas de um modo prazeroso. Isso me faz muito feliz e realizada!
Abraço a todos e muita leitura boa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário