Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Estou sem ideias

Olho para a tela do computador muda, estática, hoje estou sem ideias. É tão ruim não saber o que escrever, ficar matutando... Será que escrevo sobre o lindo dia ensolarado lá fora? Do frio que incomoda a gente a dormir? Dos oitos vasos que me dão frutos, mas também trazem passarinhos que roubam a minha liberdade? Do que falar? Ainda não decidi. Os meus olhos ainda pedem sono e meu corpo quer estar na terra natal. A minha escrita ainda não sucumbiu à leitura rápida e vendável da internet, embora trabalhe justamente com isso.

Deixe o texto forte, claro, simples – ordenam os meus comandos liderados pelas oito plantas que me rendem o sustento.

Mas aqui sou uma humilde escritora, sem técnicas, rodeada de todas as firulas literárias, assim como deve ser regida a arte.

Deixa acontecer.

Yanka Gabrielly na peça A MENDIGA E O MAGNATA.
Foto: Guilherme Fogari
                                      

terça-feira, 16 de julho de 2013

Animais em viagens

Quer levar o seu animal na sua tão sonhada viagem? Dê uma olhada nessas minhas dicas:

http://cursosonline.uol.com.br/assinatura/artigos/animais-e-veterinaria/animais-de-estimacao-em-viagens
Beijos!

Fotos bacanas do celular

Sabe aquele momento especial e só tem câmera de celular para registrá-lo? Que tal saber alguns macetes para deixar essa foto bonita? Dê uma conferida no meu artigo sobre como tirar fotos boas pelo celular:
http://cursosonline.uol.com.br/assinatura/artigos/arte-e-design/como-tirar-fotos-boas-de-celular/
Beijos!

Viajando com pouco dinheiro

Oi pessoal,
para quem está interessado em viajar com pouco dinheiro, dê uma olhada nas minhas dicas neste artigo:
http://cursosonline.uol.com.br/assinatura/artigos/administracao-e-negocios/como-viajar-com-pouco-dinheiro/
Beijos!

Ação beneficente promovida pelo Grupo Fábula apresenta a peça A Mendiga e o Magnata neste fim de semana




A comédia A Mendiga e o Magnata, montagem do Grupo Teatral Fábula, será apresentada nos dias 19, 20 e 21 de julho, às 20:30 horas no Teatro Municipal de Alfenas. O ingresso será um quilo de alimento não perecível para fazer cestas básicas para famílias carentes de Alfenas.

Adaptada da peça O Mendigo e o Magnata de Rutinaldo Miranda Junior, a história gira em torno de um fatídico encontro entre Thomas - um ricaço - e uma mendiga chamada Severina. O magnata é assaltado por dois ladrões que levaram todos os seus pertences. Severina tenta ajudar Thomas, mas ele a esnoba e acaba por ter a sua vida, de uma hora para outra convertida em estrema pobreza. Desse modo,  Thomas acaba conhecendo um pouco a triste e sofrida vida dessa mendiga, aprendendo com ela importantes lições de vida.

“A peça coloca em contradição duas realidades, um empresário rico e uma mendiga, cada um colocando o seu ponto de vista. No entanto, quando o magnata fica pobre, a visão dele se modifica. Essa história diverte e, ao mesmo tempo leva à reflexão. Afinal, nada é garantido. Um dia estamos levando vantagem, no outro podemos estar numa situação ruim.” – comenta Marcelo Divino, diretor do grupo e que atua como o Magnata.

Investimento Cultural – 1kg de alimento não perecível (exceto sal)

Maiores informações: (35) 8817-4038 – Marcelo Divino

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Coração agitado


Meu coração bate forte e quando me agito assim é complicado escrever. Esse movimento todo dentro de mim não condiz com a ação de escrever. Mas é preciso escrever sempre, mesmo que seja apenas um treino, uma afirmação à disciplina, um jeito de dizer ao mundo que gostaria de parar um pouco e viver uma vida mais sossegada, sem esse monte de obrigações. Mas será que a minha vida caminharia assim? Tudo paradinho, tudo zen? Será que sonho com muito? Ou será que preciso apenas de umas férias? Como saber?