Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e atriz. Adoro ler, escrever, assistir a filmes e ir ao teatro. Escrevi dois livros "A ilha e a menina" e "Livremente Mara", que virou peça de teatro e estreia no final deste ano.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Os Big Boys - um verdadeiro show

Ator Marcelo Divino em Os Big Boys
A estreia da peça OS BIG BOYS em Alfenas tem sido um verdadeiro show. E hoje, segunda-feira, dia 21 de outubro, eles apresentarão novamente. Vale a pena assistir! Tanto Marcelo Divino quanto Ademir Alves, atores do espetáculo, estão impagáveis. Esse trabalho é fruto de um experimento, uma série de quadros em formato de stand-up.  A peça fala com humor  sobre  caipiras na cidade grande, a velhice, o preconceito contra estereótipos e as mudanças causadas pela tecnologia.
            Esse espetáculo é resultado de um trabalho de dois grupos teatrais alfenenses, o Grupo Teatral Fábula e a Companhia de Teatro Falalto.
Marcelo Divino e Ademir Alves em Os Big Boys

            A Cia. Teatro Falalto foi criada em 2010 pelos atores Ademir Alves e Natália Santos e, com três anos de existência já realizou muitos projetos, não só em Alfenas, mas em Serrania, Campos Gerais e Paraguaçu, levando peças teatrais para escolas e comunidades. Tem como lema principal o fato que TEATRO É CULTURA SIM SENHOR.
Ademir Alves em Os Big Boys
 

            O Grupo Teatral Fábula tem 10 anos de história e faz teatro focado para grupos que têm pouco acesso à cultura. Com o passar do tempo, o Fábula produziu dezenas de espetáculos, tanto em Alfenas como em São João Del Rei, Carvalhópolis, Poços de Caldas, entre outras localidades. Teve sempre a preocupação de incentivar o seu público tanto a gostar de teatro como de leitura.
Marcelo Divino em Os Big Boys
 

Com essa finalidade de promover o teatro e a literatura, em 2011 foi institucionalizada a ONG ATELIFA – Associação de Teatro e Literatura Fábula, tendo como presidente a escritora Raquel de Souza. A ONG promove peças teatrais e distribui livros com o intuito de divulgar a Arte. Os Big Boys é o primeiro espetáculo apoiado pela ONG e que não tem envolvimento apenas do Grupo Teatral Fábula. Outra peça que a ATELIFA vai apoiar é Adão sem Eva de um grupo teatral de Sorocaba-SP, que será apresentada no próximo mês.
Raquel de Souza distribuindo Livremente Mara depois da peça Os Big Boys
Investimento Cultural:

Meia:    R$ 4,00
Inteira: R$ 8,00

Mais informações: (35) 8817-4038
Fotos: Jonata Teixeira

3 comentários:

  1. Quem não assistiu Os Big Boys, eu recomendo!
    Dar umas boas gargalhadas e por um preço simbólico?
    Isso é muito bom!
    E, além do mais, temos que valorizar quem valoriza a Cultura (mesmo com os recursos escassos e quase nenhum apoio, esses atores não deixam a peteca cair).
    Aliás, sempre é bom lembrar que, mesmo escassos, o teatro em Alfenas acontece graças ao empenho incansável dos profissionais do teatro e a alguns empresários que valorizam e acreditam na arte. Por isso, eles têm que ser reconhecidos.
    Afinal, a Cultura tem o poder de transformar pessoas, de forma lúdica, proporcionando prazer e relax. Então, vamos apreciar?

    Patricia de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Patrícia de Oliveira! Grande amiga e sempre apreciadora do nosso trabalho nos palcos. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o espetáculo! Uma ideia nova de humor para o teatro alfenense. Muito bacana!

    ResponderExcluir