Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

domingo, 7 de setembro de 2014

A ilha e a menina - auxiliando na alfafetização dos alunos do Colégio Municipal de Poços de Caldas

Há algumas semanas recebi uma mensagem que me deixou muito feliz. Uma professora do primeiro ano de uma escola pública - Valquíria Diogo - me disse que estava trabalhando o meu livro infantil A ILHA E A MENINA em sala de aula. Não resisti e quis ver esse trabalho de perto. Foi uma emoção perceber a admiração das crianças ao encontrar a criadora daquelas criaturas pequeninas que podem mudar o tempo conforme a vontade deles. Também achei interessantíssimo como a professora Valquíria estar alfabetizando os seus pequenos alunos. Trabalhou o QUE de RAQUEL e o QUI de QUIRANDA, a principal personagem do livro.
                                              
Parabéns, Valquíria! Alfabetizar e formar bons leitores tem sido um grande desafio para a nossa educação! Você, com certeza, está fazendo a sua parte. Além disso, poder ver participar a minha obra desse seu trabalho tão lindo foi emocionante!
Contação de histórias - Menina Bonita do Laço de Fita - Ana Maria Machado
 O contato com as histórias e até mesmo o contato físico com os livros ajudam no interesse da leitura. Aqui estou mostrando as ilustrações de Menina Bonita do Laço de Fita - Ana Maria Machado

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário