Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vamos formar bons leitores!


Como é prazeroso contar histórias, ver o meu trabalho dando frutos. Quando ofereço livros para as crianças entrarem em contato com eles tenho a certeza de que podemos formar bons leitores. É só mostrar os livros como fonte de magia e histórias magníficas. Não vamos negar às nossas crianças pequenas e grandes de oferecer livros. Para isso não é necessário presenteá-las com eles. Ações como ler sempre jornais e revistas perto delas, levá-las à bibliotecas, escrever junto a elas vão fazê-las entender o sentido da escrita e da leitura. A formação de bons leitores começa de casa, então vamos lá família. Não deixe tudo por conta da escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário