Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

terça-feira, 19 de maio de 2015

A Índia que Rudra Das trouxe para nós


Retornei de minha segunda aula de yoga. Confesso que é uma experiência incrível, diferente mesmo até de outras aulas de yoga que já tive antes. O professor, o Rudra Das ficou sete anos na Índia e na sala dele, ele trouxe um pouco daquele ar exótico do país. Quando entro naquele recinto, me sinto transportada para a Índia, para um mundo em que as pessoas relaxam pelo menos uma vez por dia, fecham os olhos e meditam, sentem prazer de viver só o momento presente, sem passado, sem futuro, só o alívio do agora, da nossa saúde boa e da nossa abençoada ausência de dor.Transfiro-me para um mundo mais lento, onde não é preciso ficar tantas horas sentada, em que não é necessário dissecar assuntos desconhecidos em busca de uma vida melhor. Quando entro naquela sala, meus problemas passam na minha mente como invasoras mal-vindas. O que vocês estão fazendo aqui na minha aula de yoga? Não. Aqui na aula do Rudra somente vim buscar paz e algum equilíbrio para não fazer feio nos exercícios. Enquanto sou iniciante, vou fazendo o que consigo e saio de lá respirando o ar da Índia, ouvindo os sons doces e calmos, com certeza que a minha vida já melhorou. Quando fecho os olhos e entro dentro de mim, encontro a minha Parságada e finalmente me sinto amiga do rei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário