Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Como se publicar um livro

Hoje, depois de um dia inteiro de trabalho, acostumo-me com a minha nova ocupação: ser escritora. E por mais que dê aulas, o que prevalesce é meu novo ofício. Não digo que seja uma coisa simples. Publicar um livro te deixa em muita evidência, ainda mais nas cirscutâncias em que me propus. Acho que os leitores desse blog devem estar curiosos para saber como uma escritora iniciante publicou seu primeiro livro. É hora de contar. Existe em Poços de Caldas uma lei de incentivo à cultura. Essa Lei Municipal de Incentivo à Cultura abre um edital todo o ano para projetos culturais. Desse modo, criei um projeto chamado Livro Presente. Esse projeto tinha como objetivo publicar o meu romance Livremente Mara e doá-los para alunos de supletivos de escolas pública de Poços de Caldas. E não só isso. Iria doá-los e depois de algumas semanas iria fazer uma noite de autógrafos em cada escola atendida e depois retornar às escolas para que os estudantes pudessem contar suas próprias experiências fazendo um paralelo com o livro, até mesmo para eu saber o o efeito que o Projeto Livro Presente estava surtindo. E assim, meu projeto foi aprovado. Consegui financiamento com duas empresas: A Construtora Etapa e a Alcoa. Assim pude dar andamento no meu projeto. Atualmente meu livro está publicado e está em fase de lançamento nas escolas. Tem sido lido, comentado, e ganhei até uma resenha no jornal local. Após terminar a fase de lançamentos aqui em Poços irei fazer lançamentos em São Paulo. Confirmarei os locais em breve.
Boa noite a todos,
Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário