Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pluft, o fantasminha – peça de sucesso do Grupo Teatral Fábula está de volta a preços populares


A peça Pluft, o fantasminha, montagem do Grupo Teatral Fábula, estará em cartaz nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, às 20:30 horas no Teatro Municipal de Alfenas.

A clássica obra infantil, escrita em 1955 por Maria Clara Machado, diverte crianças e adultos. A história acontece numa casa abandonada, tendo como moradores uma família atrapalhada de fantasmas: o pequeno Pluft, que tem medo de gente, a mãe do Pluft, que adora preparar pastéis de vento e o Tio Gerúndio, que só quer saber de dormir. O lugar deixa de ser calmo quando o terrível pirata Perna-de-Pau invade a casa trazendo a adorável menina Maribel, raptada por ele. O pirata procura um tesouro que o Capitão Bonança, avô de Maribel, provavelmente escondeu na casa. As atrapalhadas amigas da neta do capitão, Juliana, Sebastina e Joana vão tentar salvar a menina do maldoso pirata. A surpresa é que, Pluft, mesmo com medo de humanos, também vai fazer de tudo para ajudar Maribel a sair dos domínios de Perna-de-Pau, mostrando que a amizade pode superar qualquer obstáculo. “Pluft, o fantasminha tem uma trama inteligente que faz o público se envolver com a história. Além de divertir, a obra traz o que há de melhor em peças teatrais infantis. Vale a pena assistir.” – pontua Marcelo Divino, diretor do Grupo Teatral Fábula e presidente da ATELIFA (Associação de Teatro e Literatura Fábula).

Para enriquecer ainda mais o evento, após o espetáculo, haverá sorteio do livro infantil A Ilha e a Menina da escritora Raquel de Souza, livro que será lançado em Alfenas no próximo mês. “Integrar literatura e teatro sempre foi uma preocupação do Fábula e é uma honra contribuir com o incentivo à leitura presenteando livros para o público. Tanto o livro como Pluft, o fantasminha foram feitos com muito carinho para agradar a plateia e mostrar que a arte, tanto teatral como literária podem ser divertidas.” – comenta Raquel de Souza, também atriz e integrante do grupo teatral.

Os ingressos serão vendidos a preço acessível para que toda a população alfenense assista a essa peça imperdível.

           

Investimento Cultural – Inteira: 5 reais, Meia: 3 reais.

Maiores informações: (35) 8864-7806 ou (35) 8817-4038

Nenhum comentário:

Postar um comentário