Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pluft, Praia e Suor

Cena com Xisto, o fantasminha que só fala fantasmês.
 
Fecho os meus olhos e estou em frente a uma praia tranquila, só há o barulho das ondas e um reggae tocando no fundo. Na minha mesa tem uma água de coco gelada e meu pé está sendo massageado pela areia. Na pele, sinto um leve grudar de água salgada e o sol morna tudo, deixando a vida preguiçosa. Como escrever assim? Se estivesse mesmo vivendo tudo isso, estaria aqui escrevendo? Nunquinha. A verdade é que estou gelada numa sala não propriamente fria. O sol do outro lado da janela arde de doer a vista e trabalho até ele ir embora. E hoje a noite é o ensaio geral de “Pluft, o Fantasminha”, peça que apresentaremos amanhã, sábado e domingo (22,23 e 23 de fevereiro). Me vem um frio na barriga de colocar novamente o figurino, maquiagem, a mistura de calor, suor, nervoso e a alegria de ser a Mãe do Pluft. Ainda bem que posso ser ela! A vida fica mais leve quando podemos ser alguém que na verdade não somos. Ela não tem os meus problemas, não está cansada e nem com sono. É bom saber que daqui a algumas horas também não estarei com nada disso.
Olha que maravilha, lugar bom para estar... Só que não vou deixar a minha vida ficar ruim porque não estou só me divertindo... Trabalhar é o que nos controi e nos molda...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário