Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

terça-feira, 23 de abril de 2013

Costurar memórias


Quando penso em costura, logo lembro da minha avó paterna fazendo imensas e intermináveis colchas de retalhos, e de minha avó materna consertando roupas e mais roupas. Lembro também de minha mãe, sempre customizando as vestimentas da família e, de repente, ontem me dei conta que estou na mesma linhagem, colecionando fantasias de teatro, reparando-as e me deliciando com o cheiro de roupa limpa e passada. Me dou conta que através das roupas, das minhas humildes tentativas de costura ainda reproduzo a minha linhagem ancestral feminina e, do meu modo, à modernidade dos tempos, represento-a.

Falando em costura, uma reflexão sobre corte e costura através dos tempos no Portal UOL.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário