Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

terça-feira, 30 de abril de 2013

Lola na literatura é muito melhor



O bom de se ter um blog é que a gente pode escrever sobre tudo, dar a opinião, até mesmo quando não te perguntam. Agora mesmo estou procurando alguns blogs para seguir e resolvi fazer uma pesquisa, afinal me formei em Letras na Ufscar e gostaria de seguir alguns blogs dos meus colegas de curso. Qual a decepção de olhar e ver que no page rank de hoje só se vincula Letras Ufscar à Lola Benvenutti, uma garota de programa formada em Letras na Federal. Essa história me fez lembrar de um conto de Whisner Fraga, meu velho amigo de Letras, da mesma instituição. Um conto sobre uma moça culta que era garota de programa, inclusive esse livro (Coreografia dos Danados) está sendo relançado. Era muito bom o conto e instigava a nossa imaginação. Só que ao me deparar com a realidade nua e crua fiquei um pouco chocada. Me estaquei a não saber o que pensar disso tudo. Só concluí que é difícil ganhar destaque sem arrancar a roupa e fazer alusão ao sexo, não ao sexo com requintes literários, mas ao sexo “nu e cru”. Embora sexo sem poesia acabe tão rapidamente quanto ao coito propriamente dito e fique tudo por isso mesmo, não ficando nada de novo debaixo do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário