Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Gabriela monogâmica, e daí?



As coisas andam tão de cabeça para baixo que ultimamente Gabriela começou a refletir que andar em retidão passou a ser motivo de estranhamento. Não me venha com esse papo imbecil de liberdade individual, que isso é conversa para boi dormir. O que vale mesmo é o respeito pelo próximo, o carinho, a cumplicidade. Deixemos a liberdade individual para os solitários. Quem tem alguém por perto, quem assumiu compromisso, honre-o. Tire as suas patas da minha vida, eu não sei por que motivo você achou que poderia trair tudo que sinto, tudo que vivo por uma fugacidade qualquer. Acha que vinhos caros, comida boa me atrai? Há quantos anos nos vimos pela última vez? Hoje proporciono o que quero com o suor de meu rosto, não preciso das suas esmolas regadas de luxo. Poupe-me de suas palavras inconvenientes. Há muito que não sou quem procuras. E me sinto orgulhosa disso. Gabriela levantou a sua cabeça e sorriu com escárnio dessa gente que acha que só porque é artista tem que proclamar a liberdade dissimulando, enganando o próximo achando-se incompreendido nessa sociedade plastificada. Se quiser se esbaldar do que a vida estritamente carnal proporciona, fique à vontade, mas não ponha o peso disso na Arte. Ela é sagrada e não depende de desvios de conduta para aflorar. Quem ainda pensa que a Arte nasce da experimentação compulsiva regrediu pelo menos um século. A Arte nasce do espírito, de nossa massa etérea que sente e sabe de coisas que não passam pela nossa consciência em primeira mão, mas por meio da expressão artística. Em nossos corpos estão gravados em DNA de milhares de anos nossa experiência humana. Precisa mais? Gabriela ajeita a sua bolsa no ombro e continua o seu caminhar pela cidade, enquanto observa o pôr-do-sol.

Raquel de Souza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário