Quem sou eu

Minha foto
Sou escritora e uso do artifício de escrever para depurar pensamentos e sonhos. Sou uma leitora apaixonada, curto assistir a filmes e séries e ir ao teatro. Tenho dois livros publicados: "A ilha e a menina" e "Livremente Mara".

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sentimento e Disciplina

Bom dia!
Para começar um dia de trabalho, escrever no blog tem sido como um aquecimento, como já disse antes. Se temos que aquecer a voz para dar aulas, se temos que afinar os instrumentos para tocá-los, também é necessário regular a tonalidade das palavras. E esse blog me serve de ponderador, de filtro, um propósito à concentração.
Hoje abri os olhos e pensei: tenho que levantar e escrever. Afinal de contas, à tarde eu e meu amigo João vamos a nossa Poços maravilhosa para ele conhecer. Provavelmente será um passeio muito agradável. Ver cachoeiras, montanhas do alto sempre são ótimos programas, mesmo para quem já viu essas paisagens milhões de vezes. No entanto, quando levantei e me deparei com a janela, que dá de frente para uma mata, não resisti. Abri a janela e fiquei contemplando a beleza daquele momento, sentindo aquele instante. Daí pensei, lembrei que o fundamental de escrever está no sentimento. Não se dá para colocar a arte no mesmo lugar de coisas que se produzem em série. Estabelecer assim: hoje vou escrever tantas páginas! Não! É preciso sentir primeiramente. No entanto, disciplina vem logo depois do sentimento. E é nisso que venho trabalhando: a combinação entre sentimento e disciplina.
Um abraço, amigos!
Raquel de Souza

Um comentário:

  1. Raquel, fiquei muito feliz por várias coisas nesse final de semana de Poços a Rosa. Uma delas foi estar presente num momento especial da sua vida que tenho certeza de que é resultado de toda sua inspiração e sentimentos que você tanto luta nesse sonho seu que não é mais sonho e sim realidade.
    Me coloca na fila dos seus fãs.
    Beijos
    Johnny (João)

    ResponderExcluir